Modelo Relatório pedagógico aluno especial

Hoje trago para vocês um Modelo Relatório pedagógico aluno especial. Este modelo está disponível em PDF e pode ser baixado com apenas um clique.

Para baixar o modelo em PDF confira o LINK a seguir:  BAIXAR MODELO DE RELATÓRIO

 

relatório individual do aluno, é muito importante para estabelecer uma comunicação entre a instituição de ensino e os pais. O documento deve conter as características dos alunos para que os pais estejam cientes do que acontece com os filhos.

Por isso, é muito importante que o educador tome cuidado com as palavras utilizadas no documento. Principalmente pelo relatório ficar anexado ao histórico do estudante. Então, cuidado com ambiguidades.

Em alguns casos, os alunos precisam de uma atenção maior, como no caso de estudantes com necessidades especiais. Confira agora modelos para você se inspirar na hora de produzir um relatório individual do aluno com necessidades especiais.

Modelo 1

(nome do estudante) conseguiu obter muitos avanços. Porém, não o previsto para essa fase.

(nome do estudante) realiza as atividades de pintura, recortes e dobradura com muito entusiasmo e sempre demonstra interesse pela criatividade.

Mas, apresenta uma leitura sem fluência e dificuldades na escrita. Além disso, sempre reclama de dores de cabeça e não consegue se concentrar.

(nome do estudante) também é agressivo com os colegas e em alguns casos, até mesmo com a professora.

Todo o seu material fica jogado pela sala e de vez em quando perde algo. Isso dificulta a sua participação em algumas atividades.

Pensando nisso, enviamos esse relatório para que os pais estejam diagnosticando o que pode estar acontecendo, para que assim consigamos prosseguir em seu processo de aprendizagem.

 

Modelo 2

Nesse ano, (nome do estudante) teve uma boa avaliação, levando em consideração suas limitações e dificuldades relacionadas à síndrome de down.

(nome do estudante) é uma criança muito criativa e além de se socializar muito bem, gosta de explorar o ambiente escolar.

Todas as semanas, (nome do estudante) conta com atendimento da fonoaudiologia.

(nome do estudante) demonstra atraso em sua motricidade fina e ampla, características da síndrome de down.

Além disso, não gosta de praticar atividades físicas e possui dificuldades de memorização, valores numéricos, classificação e quantificação. Todos os seus pensamentos são absolutamente concretos.

Consegue ler sozinha, mas nem sempre interpreta o que leu. Apesar disso, produz textos pequenos.

(nome do estudante) obteve muitas conquistas no decorrer do ano e o apoio da família foi essencial para seu avanço nesse processo de aprendizagem.

Material recolhido da internet 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *